Revista Apólice - Novembro | Fred

Revista Apólice – Novembro

[…]

Outra novidade é a operação com a interação de chatbots, robôs que se instalam em chats e aplicativos mensageiros e conversam com o cliente, mas que também podem funcionar como intermediadores de diálogos junto de um atendente humano. Esta foi a aposta de Alfred Reinold Baudisch, CEO da Fred Tecnologia, que até o início de novembro deve apresentar ao mercado a plataforma Fred.

“O Fred possui um painel acessível via navegador web para que qualquer pessoa monte seus robôs de forma visual. Podem ser feitas pontes de comunicação e integração com sistemas existentes de qualquer natureza, desde que a integração seja adequada na criação do chatbot”, explica o executivo.

A plataforma é voltada a diversos segmentos e necessidades. Para o mercado segurador, apresenta possibilidades que englobam todo o processo de pré-venda, venda e pós-venda. Segundo Baudisch, a solução mais clara é a realização de cotações automáticas que levam em conta o contexto e o perfil do cliente que conversa com o robô.

“O corretor pode ter um robô próprio para efetuar as operações diárias da corretora automaticamente, como avisar sobre a renovação do seguro e sobre novas ofertas, emitir a apólice a qualquer momento, cotações e vendas automáticas e envio de certificado. Caso necessário, pode entrar na conversa para dialogar com o segurado sem precisar buscar informações”.

Confira a matéria completa na edição digital da Revista Apólice.