Revista Apólice - Novembro | Fred

Revista Apólice – Novembro

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

[…]

Outra novidade é a operação com a interação de chatbots, robôs que se instalam em chats e aplicativos mensageiros e conversam com o cliente, mas que também podem funcionar como intermediadores de diálogos junto de um atendente humano. Esta foi a aposta de Alfred Reinold Baudisch, CEO da Fred Tecnologia, que até o início de novembro deve apresentar ao mercado a plataforma Fred.

“O Fred possui um painel acessível via navegador web para que qualquer pessoa monte seus robôs de forma visual. Podem ser feitas pontes de comunicação e integração com sistemas existentes de qualquer natureza, desde que a integração seja adequada na criação do chatbot”, explica o executivo.

A plataforma é voltada a diversos segmentos e necessidades. Para o mercado segurador, apresenta possibilidades que englobam todo o processo de pré-venda, venda e pós-venda. Segundo Baudisch, a solução mais clara é a realização de cotações automáticas que levam em conta o contexto e o perfil do cliente que conversa com o robô.

“O corretor pode ter um robô próprio para efetuar as operações diárias da corretora automaticamente, como avisar sobre a renovação do seguro e sobre novas ofertas, emitir a apólice a qualquer momento, cotações e vendas automáticas e envio de certificado. Caso necessário, pode entrar na conversa para dialogar com o segurado sem precisar buscar informações”.

Confira a matéria completa na edição digital da Revista Apólice.